© PMPA
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, recebeu no sábado (11 de abril) vários equipamentos para reforçar o combate ao coronavírus. Com isso, serão disponibilizados 60 leitos clínicos para tratamento da Covid-19, 38 leitos de UTI e ainda outros 26 leitos que serão disponibilizados no espaço físico da futura Unidade de Pronto Atendimento.

Os equipamentos foram transferidos do Hospital Maria Tereza Rennó, em Santa Rita do Sapucaí, unidade privada de saúde que estava desativada há seis anos e não teria condições de atender as vítimas da pandemia.

A transferência ao Hospital Samuel Libânio foi mediante requisição embasada no Decreto de Calamidade Pública, após a Superintendência Estadual de Saúde realizar uma visita ao Hospital Maria Tereza Rennó e constatar que equipamentos que poderiam ser utilizados no combate ao coronavírus ali se encontravam sem uso há anos.
© PMPA
O Samuel Libânio é o único hospital da região considerado referência no combate ao coronavírus e seu atendimento se estende às populações de 32 municípios.