© Pixabay
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sancionou o projeto de lei (PL) que obriga o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais de todo o Estado. A assinatura do documento foi feita na tarde desta sexta-feira (17), durante uma transmissão ao vivo via internet. Zema afirmou no vídeo que a pandemia tem afetado e empobrecido a todos, mas disse que Minas tem feito trabalho exemplar no Brasil no combate ao novo coronavírus.


Com voto favorável ûnanime pelos 71 deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa quinta-feira (16), o PL 1.661/20, de autoria do parlamentar Alencar da Silveira Jr. (PDT), exige o uso das máscaras de proteção, por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia de Covid-19, doença que já matou, até esta sexta-feira (17), 35 pessoas e acumula 1.021 doentes no Estado.

Ao assinar o documento, na presença do secretário de Governo, Igor Eto, Zema afirmou que o PL representa uma medida de prevenção acertada no combate ao novo coronavírus. Segundo ele, Minas está combatendo "muito bem" o inimigo. "Nossa curva está cada vez menos inclinada e isso demonstra o comprometimento do povo mineiro com a causa", afirmou.