Header Ads

Últimas Notícias

Estudo com dados do IBOPE não aponta casos em Pouso Alegre

Foto: Eriberto Silva/Ascom prefeitura
Um estudo realizado pela Universidade de Pelotas, que contou com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, não apontou casos de coronavírus entre as 250 pessoas testadas em Pouso Alegre. Levantamento denominado EPICOVID19-BR avaliou o tamanho da disseminação do vírus em território nacional.

Realizado entre os dias 14 e 21 de maio, o EPICOVID19-BR realizou pesquisas em 133 cidades, com 25.025 testes para o coronavírus. Em 90 cidades, incluindo 21 das 27 capitais, foi possível testar pelo menos 200 pessoas selecionadas por sorteio. 

O estudo indicou que as principais cidades brasileiras têm sete vezes mais infectados pelo vírus do que os números oficiais mostrado pelos testes. Conforme o levantamento, apenas nos locais pesquisados, 760 mil pessoas estariam infectadas (com a margem de erro, o número ficaria entre 705 mil e 867 mil).

Por outro lado, Pouso Alegre, que fez da pesquisa, não teve testes resultando positivo. Ao todo, 250 pessoas foram testadas aleatoriamente, sem que nenhuma delas apresentasse o vírus.

Uma nova etapa da pesquisa do IBOPE está prevista para ser realizada em Pouso Alegre nos dias 04 e 05 de junho, quando novamente 250 pessoas devem realizar testes para o coronavírus.