Header Ads

Últimas Notícias

Operação de combate ao cerol e linha chilena apreende materiais em Santa Rita do Sapucaí, MG

© Guarda Municipal
Diversos carretéis de linha chilena, linhas com cerol e pipas já foram apreendidas pela Guarda Civil de Santa Rita do Sapucaí (MG) nas últimas semanas. Segundo a prefeitura, uma operação de combate ao cerol e à linha chilena começou há 40 dias na cidade, visando o período de recesso escolar devido à pandemia do novo coronavírus.


Guardas municipais já percorreram vários bairros da cidade, orientando sobre a prática segura ao soltar pipas e realizando apreensões. Após serem recolhidos, os materiais são catalogados e depois queimados.Diversos carretéis de linha chilena, linhas com cerol e pipas já foram apreendidas pela Guarda Civil de Santa Rita do Sapucaí (MG) nas últimas semanas. Segundo a prefeitura, uma operação de combate ao cerol e à linha chilena começou há 40 dias na cidade, visando o período de recesso escolar devido à pandemia do novo coronavírus.


© Guarda Municipal
Guardas municipais já percorreram vários bairros da cidade, orientando sobre a prática segura ao soltar pipas e realizando apreensões. Após serem recolhidos, os materiais são catalogados e depois queimados.


Conforme a prefeitura, a Guarda Municipal está amparada na Lei Municipal 4.479/2011 e Lei Estadual 23.515/ 2019, que prevê que quem for pego vendendo linhas cortantes terá que pagar multa de 1.000 Ufemgs (Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais), que totalizariam mais de R$ 3,5 mil.


O valor pode ser aumentado em até 50 vezes, o equivalente a R$ 179 mil, em casos de reincidência. Se a linha apreendida estiver em poder de criança ou adolescente, seus pais ou responsáveis legais serão notificados pessoalmente da infração.

De acordo com a prefeitura, os infratores que estão sendo localizados fazendo uso de cerol ou linha chilena, estão sendo orientados. Se for criança ou adolescente, os pais ou responsáveis são notificados da prática. Já os adultos podem pagar multa e até serem presos.

As informações são do G1 Sul de Minas