Header Ads

Últimas Notícias

Casal de benzedores é preso suspeito de estuprar adolescente com problemas psiquiátricos, no Sul de Minas



© Equipe Positiva
Um casal de benzedores suspeito de estuprar um adolescente, de 17 anos, portador de enfermidade mental foi preso nesta sexta-feira (12) na cidade de Três Pontas, Sul de Minas. 


De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o crime teria ocorrido dia 2 de junho, quando a vítima procurou um terreiro de umbanda para ser benzido. O homem, de 58 anos, e a mulher, de 42, foram encaminhados ao Sistema Prisional e serão indiciados pelo crime de estupro de vulnerável.

"Durante as orações, ele foi amarrado e abusado sexualmente. Ainda segundo as investigações, tanto o homem quanto a mulher tiveram participação ativa no estupro", explica o Delegado Gustavo Gomes. 

© Policia Civil
A suspeita do crime chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que encaminhou a vítima para atendimento médico.


Após a confirmação das lesões, a unidade de saúde comunicou o fato à polícia. Segundo a polícia, o adolescente, que já apresentava histórico de surto, precisou ser internado em ala psiquiátrica. A suspeita, no entanto, é que o crime não seja um caso isolado.

 "Pela forma de atuação, ou seja, atração de pessoas fragilizadas para benzimento e/ou participação em cultos, a equipe responsável pela investigação não descarta a identificação de novas vítimas", declarou o delegado.