Header Ads

Últimas Notícias

Cidades do Sul de Minas confirmam mais casos de coronavírus

© Getty Images
Novas contaminações foram registradas nesta segunda-feira, 08, pelas prefeituras de Varginha, Extrema, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações, São Sebastião Paraíso, Lavras, Monte Sião, Guaxupé, Boa Esperança, Campo Belo e Poço Fundo.
Varginha confirmou mais sete casos positivos de Covid-19. Com as novas contaminações, a cidade atingiu 100 infecções da doença, sendo quatro mortes.
Destes novos casos, segundo informações da prefeitura, são cinco homens – de 20, 21, 30, 37 e 45 anos – e também duas mulheres – de 36 e 41 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Extrema confirmou mais 18 casos de Covid-19. A cidade contabiliza agora 199 contaminações pelo novo coronavírus, sendo quatro mortes causadas pela doença.
Mais dezesseis casos positivos foram confirmados pelo boletim municipal de Pouso Alegre. O município agora 149 contaminações, sendo quatro óbitos causados pelo novo coronavírus.
Poços de Caldas confirmou mais dois casos de coronavírus. De acordo com a prefeitura, a cidade agora contabiliza 89 contaminações da doença, sendo quatro mortes por Covid-19.
Três Corações confirmou mais quatro casos de Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde são três casos da cidade: duas mulheres e um homem, além de um homem morador de outro município que fez teste rápido. A cidade contabiliza agora 98, com cinco mortes.
São Sebastião do Paraíso confirmou mais um caso positivo de Covid-19. A cidade tem agora 14 confirmados, sendo um óbito pelo novo coronavírus.
Mais dois casos positivos foram confirmados em Lavras. O município totaliza agora 26 casos da doença, sendo que três evoluíram para óbito – um de outro município.
Monte Sião confirmou mais dois casos de coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, os pacientes são uma mulher de 37 anos e um homem de 29 anos. Os pacientes moram na cidade e não tem histórico de viagem recente, ambos estão em isolamento domiciliar.
Guaxupé confirmou mais um caso positivo de Covid-19. De acordo com a prefeitura, o paciente passou por atendimento médico e já cumpre isolamento domiciliar. A cidade tem 35 casos confirmados e nenhum óbito.
Mais um novo caso positivo de Covid-19 foi confirmado em Boa Esperança. O paciente é do sexo masculino tem 83 anos e está hospitalizado em Varginha. O município totaliza agora 34 casos positivos da doença, destes, dois evoluíram para óbito.
Campo Belo confirmou mais cinco casos de Covid-19. A cidade contabiliza agora 25 contaminações pelo novo coronavírus.

Foi confirmado hoje o segundo caso positivo de Covid-19 em Poço Fundo. O caso trata-se de um paciente do sexo masculino, de 50 anos, que apresentou sintomas leves e viajou para Paraguaçu. Ele foi internado e submetido ao teste que deu positivo. O paciente aguarda transferência para o hospital referência.
Candeias confirmou mais um caso de coronavírus, totalizando seis casos positivos da doença.
Dados da região
Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 1.459 casos confirmados de Covid-19, com 45 mortes. Nesta segunda-feira (8), foram confirmadas mortes em Botelhos e Bueno Brandão, além de mais 20 novos casos da doença em seis cidades.
Com informações: G1