Header Ads

Últimas Notícias

Governo de Minas elabora protocolo de lockdown durante escalada da pandemia

© Sergi Ruigrand / EFE 
Um protocolo de lockdown está sendo elaborado para implantação em municípios de Minas Gerais, segundo informou o Governo de Minas em coletiva de imprensa nesta sexta (19). 

O protocolo é uma resposta à curva de casos em Minas, que caminha para o pico da pandemia, previsto para o dia 15 de julho. Segundo o chefe gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), João Pinho, a medida não será para todo o estado.

 “Quando falamos na possibilidade do lockdown, é por municípios. Não conseguiríamos, se fosse necessário, fazer lockdown no estado inteiro, até porque cada região tem seu comportamento e sua situação. Há regiões melhores que outras, hoje. 

O protocolo terá foco no município. Acompanharíamos e, caso fosse necessário, esse protocolo viria a ser efetivado”, disse.

Segundo a pasta, 1.146 pessoas receberam diagnóstico positivo para o coronavírus de ontem para hoje. Assim o total de infectados em Minas saltou para 26.052 e  o total de óbitos no Estado chegou a 600. O documento também aponta que 15.138 pessoas já foram curadas da doença.

A taxa de ocupação das UTIs (unidades de tratamento intensivo) de Minas Gerais saltou de 72% para 88% nas últimas 24 horas.


Brasil
O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (18), aponta que o país registra 47.748 mortes pela doença e 978.142 casos confirmados. O órgão, também indica  que 482.102 pacientes foram curadas da doença no país.