Header Ads

Últimas Notícias

Testes gratuitos de Covid-19 estão sendo oferecidos a caminhoneiros em estradas de Minas Gerais



© Sest Senat/Divulgação
O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) vai realizar testes gratuitos de Covid-19 em trabalhadores que atuam em estradas do Brasil. Dos 30 mil testes, 3.600 serão feitos em Minas Gerais.



Caminhoneiros autônomos, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas vão ser testados. Os exames serão realizados entre 8h e 13h, durante toda a semana, de acordo com a demanda.  A abordagem vai ocorrer quando os motoristas tiverem abastecendo os veículos.

Além disso, orientações de prevenção e higienização serão fornecidas no momento da abordagem. Os condutores também vão receber máscaras de tecido reutilizáveis.



Em caso de resultado positivo para Covid-19, os caminhoneiros deverão procurar um centro de saúde. Eles também vão receber orientações sobre o isolamento social.

Os testes vão ser feitos em 24 pontos de abastecimento do Estado. Dentre eles, Posto Primavera – Shell, na BR 262, no KM 480, em Bom Despacho, Posto Nova Minas Eireli, na Av. Pinto Cobra, 100, em Pouso Alegre, no SEST SENAT Juiz de Fora, na Avenida Juiz de Fora, 1500, no Bairro Granjas Betânia, e SEST SENAT Divinópolis, na Rua Martins Cyprien, Bairro Bela Vista.