Itaú fora do ar: ‘erro inesperado’ afeta serviços do banco

Itaú fora do ar: ‘erro inesperado’ afeta serviços do banco

 

Aplicativo e site do Itaú apresentam instabilidade nesta segunda-feira (7) e impedem até a realização de Pix; banco informou que está trabalhando para resolver falhas

Aplicativo do Itaú apresenta problemas segundo usuários. - FOTO: Itaú/Divulgação.

O Banco Itaú apresenta instabilidade nesta segunda-feira (7). O erro afeta o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) e o Internet Banking. Segundo relatos de usuários, a falha impede até a realização de transações via Pix. 

Dados do Downdetector, plataforma que monitora serviços online, mostram que a falha começou por volta de 8h, e as notificações ultrapassam a marca de 2.505 às 8h57. Por volta de 9h30 esse número já tinha ultrapassado 3.700 reclamações. 

Publicidade

Confira o posicionamento do banco e mais detalhes sobre o problema a seguir.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que "está com instabilidade de origem interna em seus sistemas" e "pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente". A empresa também ressaltou que "está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível".

Ainda segundo dados do Downdetector, 70% das notificações dos usuários dizem respeito ao login no app, outros 18% estão relacionado à dificuldade para usar o Internet Banking e 12% não conseguem fazer Pix.

Pane desde domingo

A plataforma DownDetector, que monitora serviços digitais, registra um crescimento rápida na quantidade de queixas sobre o Itaú ao longo da manhã desta segunda-feira (07). A reboque do problema no Itaú, outros serviços bancários são listados com engasgos hoje: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Nubank, Santander.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem