Fezes humanas foram encontradas em parques infantis de Pouso Alegre — Foto: Divulgação / Prefeitura de Pouso Alegre |
A prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, vai investigar a presença de fezes humanas em brinquedos de parques infantis espalhados pela cidade. De acordo com o município, os materiais foram encontrados nas instalações dos bairros Belo Horizonte, Medicina, Santa Luzia, Parque Real e Centro. Um canal de denúncia foi disponibilizado para a população.
“Em cinco parquinhos de regiões diferentes foram encontradas fezes humanas. É uma ação de vandalismo e por isso, contamos com a ajuda da população. Pedimos que denunciem para a Prefeitura ou para a Polícia Militar, através do 190, podendo ser até mesmo de forma anônima. Nós não podemos permitir que pessoas de má índole danifiquem locais que são das nossas crianças e famílias. Contamos com o apoio da população”, destacou o prefeito Coronel Dimas.
Publicidade
A presença do material em meio aos brinquedos, segundo a prefeitura, causa transtornos para os usuários dos 87 parques instalados pela cidade. “Os espaços criados para lazer de famílias estão sendo indevidamente usados e causando transtornos as crianças, idosos, pais e demais pessoas que desejam usufruir das áreas públicas”, alerta o comunicado feito pelo município.
Para conter novos episódios, a prefeitura criou um ícone chamado “Denuncie Vandalismo” no site do município para que a população possa denunciar os casos de forma anônima. Outra possibilidade de formalizar as denúncias é presencialmente, na Central de Atendimento, ou por meio do telefone 190, da Polícia Militar.