Adolescente morre e quatro pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa |
O adolescente de 13 anos que foi esfaqueado durante o ataque à Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa nesta terça-feira (17 de outubro). Agora, ele se junta à menina, de mesma idade, que se recupera em uma das alas.
A unidade de saúde, por meio de nota, informou que o garoto segue apresentando melhora no quadro clínico e, por isso, foi possível deixar o leito da UTI.
A outra paciente, que foi transferida para uma das alas da Santa Casa, segue em evolução. Não foi divulgada a previsão de quando os adolescentes vão receber alta.
Volta às aulas
Uma semana após o ataque, as aulas serão retomadas na Escola Profissional Dom Bosco nesta quarta-feira (18 de outubro). A instituição realizou, primeiramente, o acolhimento dos profissionais nessa segunda (16 de outubro) e terça.
“A partir de quarta-feira vamos acolher os estudantes. Contamos com a colaboração e compreensão de todos”, diz trecho de uma postagem nas redes sociais.
Relembre o caso
O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h da última terça-feira (10 de outubro), quando um adolescente de 14 anos entrou armado com uma faca e atacou as vítimas.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares. Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foram atingidos.
Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais |
Um menino de 14 anos, que chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Poços de Caldas, não resistiu. A monitora da van escolar, que mesmo esfaqueada impediu que outras pessoas fossem atacadas, já recebeu alta e está em casa. Ela afirmou que “faria tudo novamente”.
* As informações são do O Tempo