© Pixabay
Um bebê de 11 meses foi encontrado morto dentro do berço nesta quarta-feira (27), em Senador Cortes, na Zona da Mata Mineira. A suspeita é que o menino tenha se engasgado com o pano da touca que usava ao dormir. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe disse ter colocado o filho para dormir entre as 23h30 de terça (26) e a meia-noite de quarta (27). Por volta das 6h, a mãe olhou pela porta do quarto e viu o bebê deitado de lado. Pouco depois, ela voltou a conferir o filho, que ainda não tinha acordado. Na terceira vez ela chegou perto do berço, encontrando o filho imóvel e com os braços roxos.
Uma das pessoas que socorreu a vítima disse aos policiais que havia um pano dentro da boca da criança. A mãe retirou o tecido e pensou ter visto o filho se movimentando. A testemunha afirma ter corrido até um posto de saúde e voltou acompanhada por um técnico de enfermagem, que confirmou que a criança estava morta.
Segundo as informações da Polícia Militar, a criança usava uma touca com amarra abaixo do pescoço. A suspeita é de que o menino tenha engolido parte do tecido e se engasgado.