Socorrista do SAMU morre em acidente na MG-050, no Sul de Minas

Adriana Neiva dos Santos morreu nesta quinta-feira (11). Imagens cedidas à Itatiaia

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Belo Horizonte morreu, nesta quinta-feira (11), vítima de um grave acidente no km 348 da MG-050, em Passos, no Sul de Minas, aos 44 anos. Adriana Neiva Santos, além de socorrista, era enfermeira em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da capital mineira.

O acidente aconteceu por volta das 10h20. Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo Hyundai HB20 capotou, saiu da pista e caiu em um barranco de aproximadamente cinco metros.

O condutor, de 44 anos, marido de Adriana, contou à Polícia Militar Rodoviária que seguia no sentido Belo Horizonte, quando teve o veículo fechado por outro carro que estava fazendo a ultrapassagem, e acabou perdendo o controle da direção.

Além de Adriana e do marido, estavam no carro dois filhos do casal, uma mulher de 27 e um menino de 8 anos, além de um bebê de sete meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, Adriana teve uma parada cardiorrespiratória e foi atendida por equipes do SAMU.

Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação e retiraram a vítima do fundo do barranco. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Foto: Polícia Militar Rodoviária

Os outros ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e também foram encaminhados à Santa Casa de Passos. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O outro veículo envolvido na ocorrência não foi localizado.

Adriana acabou falecendo no hospital. Ela era muito querida por colegas de trabalho, que lamentaram a morte da socorrista. “Ela era uma pessoa muito humilde e dedicada ao trabalho. Ela sempre falava da família com brilho nos olhos”, contou um colega à Itatiaia.

* As informações são da Rádio Itatiaia

Postagem Anterior Próxima Postagem