Buscas por romeiro desaparecido são suspensas pelos Bombeiros

Cães farejadores foram usados nas buscas pelo romeiro que desapareceu indo para Aparecida — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Paulo suspendeu as buscas pelo idoso que desapareceu durante uma romaria entre Varginha (MG) e Aparecida (SP). A informação foi confirmada pela própria corporação na manhã desta quarta-feira (27).

Ele seguia desaparecido na manhã desta quarta. Segundo integrantes da romaria, o idoso se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Ele desapareceu na região de Piquete - leia mais detalhes abaixo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o único dia de buscas aconteceu na terça-feira, quando houve o acionamento. Os trabalhos aconteceram entre 9h30 e 20h, e contaram com o apoio de helicópteros da Polícia Militar e cães farejadores, além de 13 bombeiros.

Ainda segundo a corporação, o trecho da trilha onde o idoso se perdeu é considerado curto, e pode ser percorrido entre 50 minutos e uma hora.

Dois cães farejadores usados nas ações indicaram que o romeiro saiu da trilha, no sentido da rodovia BR-459, que liga Lorena (SP) e Itajubá (MG). Segundo os bombeiros, isso indica que ele possa ter pegado uma carona e voltado para Varginha ou seguido para Aparecida.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que, por conta disso, orientou o filho do desaparecido - que acompanhou as buscas - a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Postagem Anterior Próxima Postagem