Wella inaugura nova era logística no Sul de Minas

Novo CD de Extrema (MG) possui certificação LEED, iluminação em led, estação de tratamento de efluentes e reciclagem | Crédito: Divulgação/Wella Company

A ID Logistics e a Wella Company inauguraram um centro de distribuição nacional na cidade de Extrema, no Sul de Minas. O armazém passa a ser referência no segmento de cosmético localmente e se destaca como a terceira maior operação da Wella em todo o mundo.

A parceria ocorre durante o processo de spin-off da empresa de produtos capilares, que se tornou 100% independente e agora controla as atividades relacionadas à rede de abastecimento de seus produtos.

A nova instalação favorecerá a eficiência da logística de distribuição em nível nacional de suas marcas à diversos canais, desde o atacado à perfumarias, farmácias e e-commerce.

“Inaugurar esse Centro de Distribuição em Extrema fortalece ainda mais nossa atuação nessa região e em parceria com a Wella Company. É um orgulho e fortalece nosso compromisso de entregar excelência operacional e inovação”, afirma Gilberto Lima, CEO da ID Logistics.

Operação
Os módulos destinados à Wella Company abrangem uma área construída de aproximadamente 12 mil m², com uma capacidade de armazenamento de cerca de 14 mil posições de paletes. Diariamente, 21 caminhões operam nesse centro de distribuição e movimentam mais de 110 mil caixas por mês.

Novo CD de Extrema (MG) possui certificação LEED, iluminação em led, estação de tratamento de efluentes e reciclagem | Crédito: Divulgação/Wella Company

A operação conta também com uma torre de controle para direcionar à Wella rotas eficientes e monitorar o status das remessas até a entrega no destino.

A tecnologia usada para a gestão das atividades em questão conta com o sistema Infolog WMS, TMS e soluções customizadas, como o gerenciamento de pátio, check list eletrônicos, e-cockpit, portaria de segurança automática, contagem regressiva por camada e inventário por drone.

O novo centro de distribuição possui certificação LEED, iluminação em LED, estação de tratamento de efluentes e reciclagem. Além disso, ainda está previsto serem instalados painéis solares até 2025 para que o consumo de energia atual da operação passe a ser 100% limpa.
Postagem Anterior Próxima Postagem