A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23), um mandado de busca e apreensão no Centro de Pouso Alegre (MG), durante uma operação de combate ao armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil.
A ação, denominada Operação Guardião Arcanjo IV, é conduzida pela unidade da PF em Varginha e investiga um homem de 67 anos suspeito de armazenar conteúdo ilícito por meio de plataformas digitais.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam dois discos rígidos (HDs) e um computador portátil. Segundo a Polícia Federal, os equipamentos serão encaminhados para perícia técnica, que deverá verificar a existência de imagens e vídeos relacionados ao crime.
Não houve prisão em flagrante durante a operação.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar eventuais redes de armazenamento ou compartilhamento do conteúdo criminoso.



Deixe o Seu Cometário